News Letter  Especial de Verão - 2009


Verão sem Estresse com Medicina Oriental na Academia de Saúde Honnō!!!

As atividades para o verão com enfoque em práticas e terapias da medicina oriental realizadas pela Academia de Saúde Honnō no bairro de Copacabana, em parceria com o Instituto Sohaku-In e o Colégio Brasileiro de Acupuntura da ABACO, terão início em 14 de janeiro de 2009 no Forte de Copacabana Posto 6. 
 
Projeto Saúde para a Melhor Idade : Honnō no Forte de Copacabana
 
A Academia de Saúde Honnō em parceria com o Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, o Instituto Sohaku-In e o Colégio Brasileiro de Acupuntura da ABACO estão oferecendo para o verão de 2009 um conjunto de atividades terapêuticas orientais gratuitas a serem realizadas dentro do Forte de Copacabana, visando atender principalmente ao público da Terceira Idade.

As atividades terão início com uma caminhada pela praia de Copacabana à partir da altura da Rua Bolívar em direção ao Forte de Copacabana, onde serão realizadas as atividades físico-energéticas mencionadas.
 
Nossos professores e profissionais da saúde estarão oferecendo os seguintes serviços em Janeiro:

4ª feira : Honnō-Kiko, Lian-Gong e Qi-Gong
 
3ª e 5ª feira: Tai-Chi , Respiração Vitalizante e Alongamento Dinâmico

Fique atento para o nosso calendário de atividades em nosso site : www.honno.com.br e venha fazer sua inscrição: Av. Nossa Senhora de Copacabana 928, 3º andar. Tel. 21 3208 3818. Email: contato@honno.com.br.
 
 
1) Academia de Saúde Honnō 2009!
2) Palestras Educativas baseadas no Sistema Honnō de Saúde
3) Orientações de Saúde e Bem-estar destinadas à terceira idade
4) Pronto-atendimento em Shiatsu e Acupuntura
 
Academia de Saúde Honnō : Praticando as atividades de saúde na Academia você participa de um sistema integrado de terapias, além de ser supervisionado e orientado por nossa equipe de profissionais de saúde especializados em práticas e procedimentos do método de saúde Honnō.
 
Saber lidar com situações de tensão e estresse; saber manter a atitude mental de tranqüilidade; saber manter o corpo funcionando adequadamente através de hábitos corriqueiros saúdáveis como dormir, comer, respirar etc. é de fundamental importância nos dias atuais.

Saiba mais sobre o estresse e as doenças Aqui
 
1) "2009" Promoção para as primeiras matrículas. Matricule-se, já!
 
Esse modelo integrado de cuidados em saúde é chamado no Oriente de Sistema Honnō de Saúde. Baseado na antiga medicina natural japonesa, Honnō-Ryohō, esse Sistema oferece ao praticante as ferramentas necessárias para a obtenção do equilíbrio, do bem-estar e da longevidade.
 
  • A avaliação funcional, que verificará sua aptidão para a prática de tipos específicos de exercícios físicos.
  • A avaliação Honnō, que avaliará seu estado geral para a prática integrada de diversos métodos de saúde: você será encaminhado a um programa individual que consta de exercícios físicos orientais; orientação nutricional; práticas mentais de relaxamento e meditação; e de técnicas de postura e estimulação corporal. 
Nossos professores são também profissionais da área da saúde com conhecimento das técnicas e terapias orientais.
 
O êxito do programa está em integrar as práticas de saúde, estimulando a mudança de hábitos perniciosos, através de atividades físicas, energéticas e emocionais.
 
Para tanto, é de fundamental importância que a unidade mente-corpo-energia seja considerada.  
 

 

 

Alongamento Dinâmico
Prática de exercícios que visa o condicionamento físico e a flexibilidade músculo-articular.
Honnō-Kiko
Movimentos de cura mente-corpo terapêuticos energéticos e respiratórios. Caracteriza-se por seqüências de exercícios físicos que mobilizam os centros internos de energia do indivíduo (Tantiens), podendo ser praticado por qualquer pessoa.
Qi-Gong (Chi-kun)
Prática de movimentos de Cura mente-corpo tradicional da China. Envolve exercícios físicos e práticas respiratórias destinados à mobilização da energia interna, o chamado Qi, ou Chi.
Lian-Gong (Lian-kun)
Prática de movimentos de Cura mente-corpo. Método simplificado do Qi-Gong, envolvendo exercícios físicos e práticas respiratórias.
Tai-chi
A prática do Tai-chi-chuan chinês tem finalidade terapêutica, sobretudo na prevenção de doenças psicossomáticas. De baixo impacto músculo-esquelético pode ser praticado por todos.
 Meditação Terapêutica (Mokuso-Ryoho)
Recurso terapêutico através da meditação com o objetivo de mobilizar a energia interna e externa do praticante, visando à expansão da consciência da realidade, o despertar do instinto de auto-cura e o restabelecimento da capacidade inata de auto-preservação.
Yogaterapia
É a prática do Yôga com finalidades terapêuticas. Empregada na prevenção de doenças e na manutenção da saúde. Além de empregar técnicas de alongamento e postura.  
Karate-Hō
É a prática do Karate energético e não esportivo. Os praticantes não se dedicam a competição, mas sim ao desenvolvimento da saúde. Prática de baixo impacto articular harmoniza movimentos rápidos com movimentos lentos e conscientes. O Karate-hō pode ser praticado como auto-defesa, porém com princípios terapêuticos.
Ginástica Oriental para crianças
até 14 anos
Praticado com ou sem os pais, esta atividade física engloba séries de exercícios adequadas a crianças de cada faixa etária com o propósito de estimular a coordenação motora, a concentração e a capacidade de aprendizado.
Ginástica Oriental para Gestantes
As práticas de mobilização energéticas orientais para gestantes visam reorganizar as emoções, aliviando os sintomas indesejados e orientando os primeiros meses de vida do bebê. Pode ser feita em casal.
Curso de Aprimoramento para Shiatsuterapeutas
Encontros supervisionados de práticas de Shiatsu para profissionais em shiatsuterapia com formação Koho Igaku-in, visando o aperfeiçoamento profissional. Duração de 4 meses.
Palestras de Educação Honnō
Palestras, seminários e outros eventos educativos ministrados por nossos profissionais e convidados, a respeito do Sistema Honnō de Saúde e temas relacionados à Medicina Oriental.

 
2) Palestras Educativas do Sistema Honno de Saúde
 
Palestras abertas a todos os interessados em promoção da saúde e bem-estar com os seguintes temas.

Alimentação de Alta Vitalidade.
Sistema Honnō de Saúde e a integração de terapias rumo aos 8 caminhos de saúde e cura.
O estresse e a importância das atividades físicas, mentais e energéticas.
A Acupuntura e o Shiatsu no Sistema Honnō de Saúde.

 

Entre em contato para saber a programação completa e reserve sua vaga!     

 
3) Orientações de Saúde e Bem-estar para a Terceira Idade
 
A maior expectativa de vida no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), encontra-se no Japão. A ilha do Extremo-sul do arquipélago Japonês, chamada Okinawa, concentra a maior quantidade de pessoas que alcançou os 100 anos de idade. Quase 10% da população do interior dessa pequena ilha, ultrapassaram os 95 anos de idade. Por que isso ocorre?
Tal realidade só foi possível graças ao estilo de vida que esse povo vem adotando há centenas de anos. Além da alimentação natural e do convívio social saudável, o povo de Okinawa dedica-se a práticas de saúde que envolvem técnicas milenares de respiração, relaxamento, postura e, sobretudo, de movimentos físico-energéticos chamados de Honnō-Kikō, segundo Dr. Sohaku Bastos, fundador da Academia de Saúde que esteve em Okinawa realizando pesquisas relacionadas ao tema durante alguns meses.
Na Academia de Saúde Honnō nossos profissionais estão aptos a orientar através de práticas, terapias, palestras e seminários, sobre o estilo de vida baseado na sabedoria dos conhecimentos orientais japoneses que proporciona a longevidade, a vitalidade e o bem-estar.

4) Pronto-atendimento em Shiatsu e Acupuntura
 
Agora a Clínica Sohaku-In presta o serviço de Pronto-atendimento com os melhores profissionais formados pela ABACO/CBA - pioneira no ensino oficial das práticas em medicina oriental no país.
 
Não precisa marcar, é só aparecer!
 
Integrando as terapias orientais de saúde através do Sistema Honnō, os alunos de nossa Academia estão sendo atendidos de forma global, num tratamento holístico realizado pela equipe de profissionais Sohaku-In.
 
Os melhores mestres, junto aos melhores formandos para o melhor atendimento.

Conheça também os atendimentos em Shiatsu com preços sociais em horários pré-definidos.
 
Saiba mais Aqui

 

Para workshops, palestras, cursos e seminários em sua cidade, entre em contato pelo email: contato@honno.com.br

Fique atento à agenda de eventos AQUI.

Fale conosco      ::     Copyright© 2007 Honnō® : Todos os direitos reservados      ::     Quem somos