topo
menu

A Essência



O Honnō como essência da Medicina Oriental

Quando concluiu o curso de Mestrado em Ciência Médica Oriental Honnō em 1975, sob a orientação de um dos remanescentes desta ciência, mestre Yuji Iwata, da Escola de Medicina Humana de Osaka – Ningen Igaku-In,
Dr. Sohaku Bastos não imaginava as responsabilidades que o aguardariam hoje, no século XXI.

Além de ser um dos poucos no mundo a ter esta formação, somente agora, após tantas pesquisas da ciência e mudanças na sociedade e na própria medicina ocidental, é que o sistema Honnō de saúde encontra o momento favorável para seu desenvolvimento como sistema de saúde integrado. 

Segundo  Dr. Sohaku, “Honnō-ho, em japonês, ou Bennen-fa em chinês, é uma dessas sabedorias que a humanidade não pode nem deve perder. É um conhecimento vivo que reúne regras da natureza como um todo, em interação e integração com o homem. Trata-se, em suma, de conhecimentos e condutas que, por serem naturais e originais, auxiliam o homem na façanha existencial de viver”. 

Formado em medicina oriental no Japão e Sri Lanka, respaldado por grandes mestres das ciências orientais, Dr. Sohaku Bastos escreveu em 2004 o livro
“Honno: A Essência da Medicina Oriental” e agora, em 2008, pretende divulgar estas práticas das artes e ciências orientais através do Sistema Honnō de Saúde.

 

É na Academia Honnō de Saúde, em Copacabana, Rio de Janeiro, que serão oferecidas as primeiras práticas do Sistema Honnō de Saúde.

 

 


  Fale conosco      ::     Copyright© 2007 Honnō® : Todos os direitos reservados      ::     Quem somos